quarta-feira, 9 de junho de 2010

PPS/MS considera apoio de Puccinelli a José Serra uma vitória simbólica


O governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli já tomou sua decisão em relação ao apoio ao pré candidato José Serra no Estado. André afirmou na tarde de ontem (8) que dará palanque ao tucano José Serra nas eleições de 2010. O governador afirmou ainda que o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, já havia sido comunicado da decisão.

O governador justificou que o cenário estadual - com 11 dos 15 partidos da aliança que já decidiram pelo apoio a Serra, o impede de seguir o mesmo caminho do partido no campo nacional, que decidiu apoiar Dilma Roussef.

De acordo com o presidente do Partido Popular Socialista (PPS) em Mato Grosso do Sul, Athayde Nery, “é um grande acontecimento para o PPS a atitude do governador André Pucinnelli pois fortalece o projeto nacional”.

“A decisão deve permear as questões estaduais. Agora as coisas passam a se organizar de maneira mais tranqüila. Deixamos de ficar à deriva da questão nacional e estamos fortalecidos no ponto de vista estadual”, completa Athayde.

O presidente do PPS/MS acredita ainda que essa atitude pode ser considerada um “grande acontecimento para a campanha do Serra, mesmo que Mato Grosso do Sul não tenha um peso eleitoral tão alto no ponto de vista da população”. Athayde aponta ainda que essa “vitória simbólica mostra também que o Bloco e os Partidos tem nomes que podem cumprir com o papel que até então vinha sendo cumprido pelo Murilo Zauith”.