quarta-feira, 9 de junho de 2010

PPS/MS considera apoio de Puccinelli a José Serra uma vitória simbólica


O governador de Mato Grosso do Sul André Puccinelli já tomou sua decisão em relação ao apoio ao pré candidato José Serra no Estado. André afirmou na tarde de ontem (8) que dará palanque ao tucano José Serra nas eleições de 2010. O governador afirmou ainda que o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, já havia sido comunicado da decisão.

O governador justificou que o cenário estadual - com 11 dos 15 partidos da aliança que já decidiram pelo apoio a Serra, o impede de seguir o mesmo caminho do partido no campo nacional, que decidiu apoiar Dilma Roussef.

De acordo com o presidente do Partido Popular Socialista (PPS) em Mato Grosso do Sul, Athayde Nery, “é um grande acontecimento para o PPS a atitude do governador André Pucinnelli pois fortalece o projeto nacional”.

“A decisão deve permear as questões estaduais. Agora as coisas passam a se organizar de maneira mais tranqüila. Deixamos de ficar à deriva da questão nacional e estamos fortalecidos no ponto de vista estadual”, completa Athayde.

O presidente do PPS/MS acredita ainda que essa atitude pode ser considerada um “grande acontecimento para a campanha do Serra, mesmo que Mato Grosso do Sul não tenha um peso eleitoral tão alto no ponto de vista da população”. Athayde aponta ainda que essa “vitória simbólica mostra também que o Bloco e os Partidos tem nomes que podem cumprir com o papel que até então vinha sendo cumprido pelo Murilo Zauith”.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

PPS marca convenção e aprova resolução que exige ficha limpa e fidelidade partidária


A executiva Estadual do PPS se reuniu esta semana para aprovar as normas que conduzirão o processo de escolha dos candidatos do PPS para eleições 2010. Seguindo orientação do Diretório Nacional foi aprovada a resolução que determina que "os filiados ao PPS, especialmente os candidatos, os detentores de mandato eletivo e todos aqueles que integram o diretório nacional, estadual, distrital, o diretório municipal ou comissão provisória organizadora e demais órgãos partidários, apoiarão exclusivamente candidatos a Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual apoiados oficialmente pelo partido". Agir de forma contrária a essa determinação pode caracterizar infidelidade partidária punida na forma do Estatuto e demais normas internas inclusive podendo chegar a expulsão do filiado do PPS. A convenção partidária foi agendada para o dia 26 de junho na cidade de Campo Grande.

É Importante observar que ainda de acordo com a resolução "no caso de chapa de deputados federais e estaduais o apoio será exclusivo aos candidatos do partido, independente de alianças ou coligações" e "no caso de opção de voto como cidadão, o dirigente partidário terá que se licenciar obrigatoriamente do cargo investido no partido".

Quanto ao retorno ao cargo de dirigente partidário após as eleições de 2010, o mesmo terá que ser aprovado pela comissão executiva respectiva mediante pedido do interessado. Segundo Luiza Ribeiro, que integra a Executiva Nacional do PPS, "o Partido busca unificar sua ação política e eleitoral e garantir o principio estatutário da fidelidade partidária".

Luiza acredita ainda que se considerado o compromisso histórico do PPS com a ética e a probidade para o exercício de mandatos públicos eletivos e a necessidade da instituição de mecanismos para assegurar a prevalência destes princípios, a Resolução impõe, ainda, que "não poderão ser candidatos a qualquer cargo público eletivo os filiados ao Partido Popular Socialista que tenham contra si condenação na segunda instância de qualquer órgão colegiado do Poder Judiciário, pela prática dos crimes contra a economia popular, contra o patrimônio privado, o sistema financeiro, o mercado de capitais, contra o meio ambiente e a saúde pública, crimes eleitorais, de abuso de autoridade, de lavagem de dinheiro, de tráfico de entorpecentes, de exploração do trabalho escravo, contra a vida e a dignidade sexual e aqueles praticados por organização criminosa, quadrilha ou bando".

terça-feira, 1 de junho de 2010

Athayde Visita a Cidade de Naviraí


O presidente do diretório Estadual do Partido Popular Socialista (PPS) de Mato Grosso do Sul Athayde Nery esteve reunido com filiados do partido para discutirem os rumos dos novos projetos do PPS direcionados a cidade de Naviraí. O evento aconteceu na última quinta-feira (27).

Na reunião, que aconteceu na Câmara dos Vereadores, estiveram presentes o vereador Gean Carlos Volpato, o professor Luiz Eduardo Gasparini, a diretora pedagógica Wania Aparecida Camacho, a ex gerente da educação Cleusa Campos Silva, o conselheiro da Defesa Civil Hélio Souza e Ederson Pedrosa (Detran).

Athayde Nery colocou como meta vários projetos em Naviraí para 2010. “Naviraí é uma das mais belas e promissoras cidades de Mato Grosso do Sul, que terá uma atenção especial do Partido”, frisa.