sábado, 22 de maio de 2010

Athayde irá defender indígenas expulsos da Fazenda Petrópolis



Durante a tarde da última quinta-feira (20) o presidente regional do Partido Popular Socialista (PPS), Athayde Nery, participou de uma reunião na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) com lideranças indígenas que foram expulsas da fazenda Petrópolis, área do ex-governador Pedro Pedrossian.

Os índígenas da etnia terena haviam ocupado a fazenda em outubro de 2009 e foram retirados à força por mais de 120 policiais, que cumpriam determinação do Superior Tribunal de Justiça. A área que havia sido ocupada está localizada na cidade de Miranda.

Participaram da reunião Ailson Silveira Machado, representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Cláudio Rodrigues Braga, representante do Incra em Brasília e Paulo Eduardo Aguilar da Silva, representante da Polícia Federal. Athayde Nery acompanhou os cerca de 70 indígenas que fazem parte da aldeia Cachoeirinha de Miranda e se prontificou a advogar em favor dos mesmos. Os indígenas pretendem mover uma ação já que foram agredidos por policiais militares durante a retirada do local.